Analystpandemia

BITCOIN BULL RALLY SERÁ RETOMADO COM UM SENTIMENTO DE S&P 500 EM ALTA: ANALYST

Bitcoin mergulhou em mais de 6% depois de ter atingido o topo para o ano perto de $12.486 no domingo.

A moeda criptográfica de referência estava sendo negociada a $11.654, seu menor intraday, durante a sessão de quarta-feira antecipada. Sua vasta correção de baixa saiu da reserva de lucros entre os daytraders. Eles venderam o topo para atingir lucros a curto prazo, fazendo com que a Bitcoin caísse mesmo em meio a macro fundamentos de apoio.

Kevin Svenson, um analista de mercado, chamou o rally-and-pullback move uma „falsa fuga“. Enquanto o termo significava que o Bitcoin Era poderia se mover ainda mais baixo após sua rejeição do nível de $12.000, o Sr. Svenson observou que a moeda criptográfica ainda vai „disparar“. Ele pegou suas dicas da bolsa de valores dos EUA.

„Parece que Bitcoin ainda está mantendo sua postura Bullish apesar da falsa fuga“, escreveu o Sr. Svenson. „A mim me parece alta“. Fique paciente! E se o S&P 500 quebrar em novas alturas de todos os tempos. Acho que o mercado Crypto vai disparar novamente com base no aumento da confiança dos especuladores“.

A MACRO PERSPECTIVA

Os comentários se seguiram a um rally irregular no S&P 500, o índice de referência dos EUA cuja correlação com o Bitcoin cresceu durante o segundo trimestre. O índice encerrou uma fração maior na terça-feira, liderado por um grande impulso nos estoques de tecnologia. Mas um quadro maior apontou para o estímulo do Federal Reserve por trás do recorde de alta.

O comício nos mercados de risco foi apoiado por trilhões de dólares em gastos do governo e mais apoio do Fed. O banco central americano, em março de 2020, cortou as taxas de juros para quase zero e lançou um enorme programa de compra de títulos para ajudar os mercados financeiros e ajudar as corporações a obter empréstimos para sobreviver à pandemia da COVID.

A política do Fed deixou um impacto significativo nos títulos do governo. O rendimento do Tesouro de referência de 10 anos caiu para seu recorde de baixa no início deste mês. Isso empurrou os investidores para mercados que prometiam oferecer melhores retornos. Como resultado, o S&P 500, o ouro e até mesmo o Bitcoin subiram em tandem.

RALLY DE BITCOIN PARA CONTINUAR

O Sr. Svenson espera que o comício Bitcoin continue, só porque o S&P 500 está transmitindo um sentimento semelhante. Os fatores que desempenharam um enorme papel no envio desses mercados mais altos no início deste ano ainda estão presentes: o Fed está mantendo seu corte de taxas próximo a zero enquanto se compromete a manter seu programa de estímulo aberto ativo enquanto o mercado precisar dele.

Por outro lado, os rendimentos do Tesouro e o dólar americano estão caindo para novos patamares baixos, criando mais pressão sobre os investidores em dinheiro para que procurem por refúgios seguros alternativos. O ouro, pela mesma razão, atingiu um recorde acima de US$ 2.000 a onça na semana passada. O bitcoin acompanhou o rally em direção a $12.000, da mesma forma.

„A SPX fez um novo recorde, no entanto, a Bitcoin foi mais rápida e mais forte ao atingir a pré-corona de queda“, lembrou Vince Prince, um analista de mercado baseado na TradingView.Ele espera que a moeda criptográfica feche acima de US$ 12.500 nas próximas sessões.